Perguntas Frequentes

1Como posso verificar meu consumo?
O consumo é medido através de hidrômetro que fica localizado no shaft do andar, instalado na ocasião da liberação da água mineral no apartamento do cliente. Na liberação, é registrada a leitura inicial deste equipamento e a partir daí pode ser acompanhado pelo cliente, verificando o registro no relógio no hidrômetro na ocasião que me for conveniente.
2Como calculo o consumo que me é cobrado mensalmente?
Todos os registros referentes a cobrança do consumo da água mineral encontra-se no campo específico do boleto do cliente. Lá se encontram o período em que foi realizado a leitura e o cálculo do consumo, que sempre é a leitura final do hidrômetro (nº que está na ocasião da retirada da leitura) - leitura inicial (corresponde à leitura final do mês anterior) = consumo do mês.
3Se por acaso identifico que estou com um consumo mais alto do que no mês anterior, o que devo fazer?
Devo verificar se não houve nenhum evento durante o mês que justificaria um aumento de consumo tipo:

a) Festas / aniversários / jantares;
b) Férias;
c) Algum vazamento no equipamento;
d) Aumento de pessoas consumindo água na residência;
e) Reformas ou serviços na residência;
f) Verificar se a água mineral está sendo utilizada no preparo dos alimentos.

Caso não tenha havido alguma ocorrência citada acima, você pode fazer o cálculo do seu consumo:

a) Pegar o consumo e dividir pelo número de dias referente ao consumo daquele mês específico;
b) Com o valor acima, divide pelo número de pessoas que consumam água mineral na residência (não esquecer de considerar secretárias e diaristas);
c) Se o valor der igual ou abaixo de 2 litros por pessoa, seu consumo está normal. Se der acima de 2,5 litros, solicitar visita técnica para verificar se há algum tipo de vazamento no equipamento.

Feito tudo isso, aguardar o mês seguinte para observar se o consumo normaliza.
4Como faço a manutenção
Entre em contato com a SAC do Sistema BLU e verifique o tipo de manutenção específica ao modelo do equipamento que se encontra instalado na sua residência.
5Qual período que devo solicitar manutenção do meu equipamento?
No caso de algum problema que o aparelho venha a apresentar ou a cada 12 meses.
6Quais cuidados eu devo ter em caso de viagens ou um período maior que não esteja utilizando o sistema?
A chave do hidrômetro que fica no shaft do seu andar deve ser fechada no caso de viagens ou período maiores que não houver ninguém na sua residência para evitar vazamentos.
7Como posso ter a certeza de estar consumindo uma água mineral de alta qualidade?
Os laudos mensais são enviadas para o e-mail dos nomes dos clientes que estão cadastrados em nosso sistema. Caso você não esteja recebendo, entrar em contato conosco e conferir o seu cadastro. É o laudo que atesta a qualidade da água mineral do seu condomínio.
8O que devo fazer se faltar água no meu apartamento?
Verificar se a chave do hidrômetro está aberta; se não estiver, abrir e verificar se a água voltou; se já estiver entrar em contato com o SAC do Sistema BLU.
9Quais os equipamentos compatíveis com o Sistema BLU para ser liberado o consumo de água mineral?
O Sistema BLU é habilitado em torneira de consumo específica para nosso sistema ou em modelos purificadores das marcas: Esmaltec, Eletrolux e IBBL, além de geladeiras nos modelos Side By Side.
10Como é feita a manutenção do sistema no meu condomínio?
As manutenções dos equipamentos na área comum do condomínio são feitas exclusivamente pela BLU, sem nenhum custo adicional ao condomínio ou seus condôminos. Elas são feitas de forma preventiva e os registros dos mesmos encontram-se nos equipamentos instalados no condomínio e em ordem de manutenções assinadas pelo mesmo.

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